quarta-feira, 19 de março de 2008

Sound: M83 - Saturdays = Youth(2008)



M83 é um grupo de música eletrônica. Originário de Antibes, França, M83 foi formado em 2001 por Nicholas Fromageau e Anthony Gonzalez. Com três álbuns lançados, M83 atingiu uma certa popularidade nos Estados Unidos, onde é publicada sob o selo Mute Records, associado à EMI.
A música de M83 ocupa um espaço entre o shoegazing e o post rock. As composições, principalmente do segundo disco, Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts, foram elogiadas pela crítica, e o grupo já teve suas músicas em comerciais do Pontiac, álbum de remixes da banda Bloc Party e trilha sonora dos filmes Night Watch e A Scanner Darkly.
Durante a elaboração do terceiro álbum, Before the Dawn Heals Us, Fromageau se afastou temporariamente do M83, e todas as faixas ficaram a cargo de Gonzalez.
O nome grupo se deve à galáxia M83.(wikipedia)

O M83 foi a primeira banda que eu baixei via rapidshare....ainda nem era muito popular essa história de blog de download de arquivos,isso foi em 2005 com o disco "Before the Dawn Heals Us", disco que reanimava e tornava popular nesta década o 'shoegazer',estilo sonoro caracterizado por paredes de guitarras mas com fundo etéreo,como se fosse um cruzamento de my blood valentine e cocteau twins...bom...nesse último disco Entre os nomes que trabalharam na produção, estão Ewan Pearson, remixer de mão cheia cuja assinatura está por trás de discos de Tracey Thorn e Rapture, e Ken Thomas - que já trabalhou com Cocteau Twins e Sugarcubes.

01 - You, Appearing
02 - Kim & Jessie
03 - Skin of the Night
04 - Graveyard Girl
05 - Couleurs
06 - Up!
07 - We Own the Sky
08 - Highway of Endless Dreams
09 - Too Late
10 - Dark Moves of Love
11 - Midnight Souls Still Remain
http://rapidshare.com/files/101247504/M8308.rar

Nenhum comentário: